quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Tema da Campanha da Fraternidade deste ano é “Fraternidade e Saúde”

Brasília

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) realiza todos os anos durante o período litúrgico da Quaresma, a Campanha da Fraternidade, com a finalidade de estimular a solidariedade não só nos católicos, mas em toda a sociedade brasileira em relação a um problema concreto que atinge o país.

cartazcf2012113617_2.jpg
A Campanha da Fraternidade deste ano, que tem por tema a "Fraternidade e Saúde Pública", foi inspirada no livro do Eclesiástico, de onde foi tirado o lema "A saúde se difunda sobre a terra" (Eclo 38, 8).
A doença não é fruto de pecado, nem castigo de Deus. Nosso Senhor Jesus Cristo não curou apenas os doentes, mas resgatou todos os homens.
A doença é um sofrimento
Sobre o sofrimento, a doença e a dor é bom bom recordar que eles foram sempre de difícil aceitação pela humanidade, pois, geralmente é entendido como um dos grandes obstáculos para a jornada existencial do homem.
A ideia da cruz é o modo mais perfeito de realilzação das palavras de Nosso Senhor Jesus Cristo no Horto das Oliveiras: "Meu Pai... não se faça como eu quero...faça-se a tua vontade". (Mt 26,42)
O Santo Padre Bento XVI afirmou que "A grandeza da humanidade determina-se essencialmente na relação com o sofrimento e com quem sofre". Dessa forma o pontífice estimula os fiéis na prática do amor fraterno e da aceitação do sofrimento, baseando-se em um trecho do Evangelho de São João "Eu vos dou um novo mandamento: amai-vos uns aos outros. Como eu vos amei" (Jo 13, 34). (EPC)

Gaudium Press, Com informações da CNBB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário