segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Estão abertas em Recife, as inscrições para a Escola de Fé e Política Padre Henrique

Com o objetivo de contribuir para a formação cristã a partir de uma reflexão teológica, bíblica e ética, a Comissão Arquidiocesana para o serviço da Caridade da Justiça e da Paz, vai implantar a Escola de Fé e Política Padre Henrique. Atendendo a uma demanda antiga da Igreja de Olinda e Recife, o curso começa no próximo mês e terá a duração de um ano. As inscrições para a primeira turma com 60 vagas, iniciam nesta quarta-feira, 15, e seguem até março, na sede da Cúria Metropolitana, bairro das Graças, em Recife. No ato da matrícula o aluno deve pagar uma taxa única de R$ 50.

A Escola de Fé e Política Padre Henrique oferecerá uma formação sobre a Doutrina Social da Igreja. Temas como a História dos Movimentos Sociais, Espiritualidade e mística na militância, Direitos Humanos e Meio Ambiente serão debatidos durante o curso, sob a perspectiva cristã. Os módulos serão bimestrais, com as aulas ministradas no Centro Pastoral Dom Vital, na Várzea, nos meses de março, maio, julho, setembro e novembro.

Os objetivos da Escola de Fé e Política Padre Henrique, são formar agentes pastorais e lideranças; alimentar a mística cristã e a espiritualidade; fomentando o profetismo na perspectiva da evangelização e da transformação social, além de discutir a participação dos cristãos nas áreas das Políticas Públicas e do Controle Social, entre outros.

A secretária da Comissão Arquidiocesana para o serviço da Caridade da Justiça e da Paz, Vivian Santana, explicou que a Escola de Fé e Política será uma ferramenta importante na formação de líderes para a Igreja e para a comunidade em que vivem. “Não só quem já está engajado em algum movimento social, mas aqueles que são leigos no assunto terão a oportunidade de uma formação completa para que possam atuar dentro de suas realidades”, disse.

Serviço
Escola de Fé e Política Padre Henrique
Inscrições de 15 de fevereiro a 15 de março
Valor: R$ 50
End.: Cúria Metropolitana, Av. Rui Barbosa, 409
De segunda a sexta, das 8h às 13h
Informações: 3271.4270 com Vivian Santana ou Madalena Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário