quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

O Papa vai a León pisando em terra regada por sangue de mártires, diz Vigário



León,

Mons. Fidel Hernández Lara, vigário episcopal da Arquidiocese de León no México, contou que em sua visita a esse país o Papa Bento XVI "pisará na terra que foi regada com o sangue dos mártires" que lutaram por defender sua fé em tempos da perseguição.

Em declarações ao grupo ACI o sacerdote assinalou que na história do México se evidenciam os princípios, valores e a fé do povo, "capaz de derramar seu sangue por algo que vê que está sendo pisoteado, como a sua fé".

Ele recordou que o último grito de muitos dos que foram fuzilados na década de 20 durante a perseguição religiosa por parte do governo, foi "Viva Cristo Rei!".

"O fato de que a celebração central (a Missa no Parque Bicentenário) seja muito próxima ao monumento de Cristo Rei, é como se Cristo Rei hoje nos dissesse ‘aqui está meu vigário, pisando na terra que foi regada com o sangue dos mártires`", assinalou.

Em diálogo com o grupo ACI, o Pe. Hernández disse que a visita do Papa será para todos os mexicanos um alento e "ajudar-nos-á a nos confirmar na fé, despertar em nós uma maior fidelidade e entrega a Jesus Cristo".

"Se não fosse assim tudo ficaria em uma visita onde o anedótico, multitudinário e o superficial seria o mais destacável", acrescentou.

Por isso, fez um chamado para que os fiéis se preparem "e possamos aproveitar sua visita, aprofundemo-la, arraiguemo-la, que vejamos que o Papa vem a nos falar de Jesus Cristo, a nos trazer uma mensagem, e temos que estar preparados para escutá-lo".

Finalmente, o sacerdote mexicano manifestou que o Papa Bento XVI "é uma grande bênção para a Igreja neste tempo, com todo seu ensino pastoral e doutrinal, e porque é um homem de Deus, um grande teólogo, e sobre tudo por sua fidelidade à igreja e a Jesus Cristo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário