quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Paróquia do Engenho do Meio realiza o I Acorda Católico

“É preciso usar todos os meios para evangelizar”. Atendendo ao conselho do beato João Paulo II, a Paróquia de Nossa Senhora das Graças, no Engenho do Meio, vai realizar na próxima sexta-feira, 10, o I Acorda Católico “Carnaval com Cristo é bem melhor”. A proposta do evento é aproveitar o clima pré-carnavalesco e levar para as ruas do bairro a verdadeira alegria. Um trio elétrico sairá da Capela Bom Pastor, próximo à Colônia Penal Feminina do Recife, e conduzirá a multidão até a matriz. Serão quase 3 quilômetros de muito louvor e oração. A festa começa às 19h.

A expectativa para o I Acorda Católico é grande e tem mobilizado toda comunidade paroquial do Engenho do Meio. De acordo com o pároco, padre João Roberto, a ideia surgiu há muitos anos quando ele era pastor da Igreja no Ibura. “Lá criamos um bloco de carnaval também, com essa proposta de oferecer uma folia sem bebidas e nenhum outro tipo de droga e pensei que poderíamos fazer o mesmo aqui. Os fieis abraçaram a ideia”, afirmou.

O sacerdote explicou ainda a escolha do nome para o evento. “É um convite para aqueles que estão adormecidos, para que eles acordem e venham participar da missão de levar Jesus para o mundo”, disse. Para o padre, o Acorda Católico será uma alternativa saudável para quem quer brincar o carnaval. “Se o saldo do carnaval são as mortes e as tragédias, vamos mostrar que os frutos da verdadeira alegria são a paz e a felicidade que Jesus tem para nos oferecer”, completou.

Para encerrar a festa haverá shows, momento de oração e bênção solene, no pátio da Paróquia de Nossa Senhora das Graças. Quem quiser pode adquirir a camiseta do evento na secretaria paroquial, ao preço de R$ 10.

Serviço
I Acorda Católico
10 de fevereiro
19h
Saída: Capela Bom Pastor, Engenho do Meio
Fone: 3273.0479 / 8790.8324 (Rose)
Da Assessoria de Comunicação AOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário