Símbolos da JMJ sendo acolhidos em Caicó |
Os símbolos peregrinarão por todas as 17 regionais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Com o título "Bote Fé" estão também previstas 19 grandes festas nas capitais brasileiras.
Na semana passada a Cruz peregrina e o ícone de Nossa Senhora estiveram em Jardim do Seridó, cidade do interior do Rio Grande do Norte. Ali foram recebidos por centenas de jovens, em sua maioria pertencentes a comunidade local.
Houve grande disputa entre os presentes para tocar na cruz e no Ícone de Nossa Senhora. Dali eles seguiram para a cidade vizinha de Caicó, onde visitaram a Fazenda Belo Amor (Clínica de recuperação de dependentes químicos), o CEDUC e a Penitenciária Estadual.
Foi rezada a Via-Sacra no Mosteiro das Irmãs Clarissas, e logo depois foi celebrada a Santa Missa, em frente a Catedral de Santana.
Os símbolos seguiram para a Igreja Matriz de São José e depois para cidades periféricas de Caicó, onde foram entregues para representantes da Diocese de Mossoró, no Rio Grande do Norte.
Todos estavam desejosos de tocar nos símbolos |
A peregrinação dos Símbolos da JMJ
Entre os dias 18 de setembro --quando a Cruz e o ícone de Nossa Senhora chegaram ao Brasil-- e 30 de outubro de 2012, eles peregrinaram pelas sete províncias eclesiásticas do Regional Sul 1, onde se localiza a cidade de São Paulo.
Daí seguiram para a Regional Leste 2, constituído pelos estados de Minas Gerais e Espírito Santo, onde permaneceram durante todo o mês de novembro. Entre dezembro de 2011 e janeiro de 2012 visitaram a Regional Nordeste 3, composta pelos estados da Bahia e Sergipe.
A peregrinação perdurará no Brasil ao longo de todo o ano de 2012. Em dezembro, a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora visitaram os países vizinhos: Paraguai, Uruguai, Chile e Argentina, retornando em janeiro de 2013, para concluir o itinerário no sul do Brasil.
Em abril de 2013 os símbolos chegarão no estado do Rio de Janeiro, sede da próxima Jornada Mundial da Juventude. (EPC)
Nenhum comentário:
Postar um comentário