sábado, 25 de fevereiro de 2012

Símbolos da JMJ continuam sua peregrinação pelo Brasil

Caicó - Pela primeira vez os símbolos da Jornada Mundial da Juventude estão no Brasil, desde 1984 quando o primeiro deles foi entregue aos jovens em Roma pelo Beato João Paulo II.

jmj1.JPG
Símbolos da JMJ sendo acolhidos em Caicó
Os símbolos peregrinarão por todas as 17 regionais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Com o título "Bote Fé" estão também previstas 19 grandes festas nas capitais brasileiras.

Na semana passada a Cruz peregrina e o ícone de Nossa Senhora estiveram em Jardim do Seridó, cidade do interior do Rio Grande do Norte. Ali foram recebidos por centenas de jovens, em sua maioria pertencentes a comunidade local.
Houve grande disputa entre os presentes para tocar na cruz e no Ícone de Nossa Senhora. Dali eles seguiram para a cidade vizinha de Caicó, onde visitaram a Fazenda Belo Amor (Clínica de recuperação de dependentes químicos), o CEDUC e a Penitenciária Estadual.
Foi rezada a Via-Sacra no Mosteiro das Irmãs Clarissas, e logo depois foi celebrada a Santa Missa, em frente a Catedral de Santana.
Os símbolos seguiram para a Igreja Matriz de São José e depois para cidades periféricas de Caicó, onde foram entregues para representantes da Diocese de Mossoró, no Rio Grande do Norte.


jmj2.JPG
Todos estavam desejosos de tocar nos símbolos
A peregrinação dos Símbolos da JMJ

Entre os dias 18 de setembro --quando a Cruz e o ícone de Nossa Senhora chegaram ao Brasil-- e 30 de outubro de 2012, eles peregrinaram pelas sete províncias eclesiásticas do Regional Sul 1, onde se localiza a cidade de São Paulo.
Daí seguiram para a Regional Leste 2, constituído pelos estados de Minas Gerais e Espírito Santo, onde permaneceram durante todo o mês de novembro. Entre dezembro de 2011 e janeiro de 2012 visitaram a Regional Nordeste 3, composta pelos estados da Bahia e Sergipe.
A peregrinação perdurará no Brasil ao longo de todo o ano de 2012. Em dezembro, a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora visitaram os países vizinhos: Paraguai, Uruguai, Chile e Argentina, retornando em janeiro de 2013, para concluir o itinerário no sul do Brasil.
Em abril de 2013 os símbolos chegarão no estado do Rio de Janeiro, sede da próxima Jornada Mundial da Juventude. (EPC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário