quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Papa envia mensagem à CNBB por ocasião da Campanha da Fraternidade

Papa Escrevendo.jpg

Brasília

Em mensagem enviada ao presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Cardeal Dom Raymundo Damasceno Assis, por ocasião do lançamento da Campanha da Fraternidade 2012, o Papa Bento XVI disse que é necessário garantir a um número crescente de pessoas o direito aos serviços de saúde.

O Pontífice lembrou o lema da campanha: "Que a saúde se difunda sobre a terra", tem como objetivo "suscitar, a partir de uma reflexão sobre a realidade da saúde no Brasil, um maior espírito fraterno e comunitário no atendimento aos doentes".
Em uma referência ao episódio da vida de Jesus no qual ele cura um paralítico, Bento XVI diz que: "Jesus, antes de fazer com que esse voltasse a andar, perdoa-lhe os pecados, ensinando que a cura perfeita é o perdão dos pecados, e a saúde por excelência é a da alma".
O Papa também pediu aos fiéis que tomem conta não apenas dos males físicos, mas também dos males espirituais de cada pessoa doente.
A Campanha da Fraternidade 2012 tem como objetivo geral refletir sobre a realidade da saúde no Brasil em vista de uma vida saudável, suscitando o espírito fraterno e comunitário das pessoas na atenção aos enfermos, e mobilizar a administração pública e a população por uma melhoria no sistema público de saúde. (LB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário