Brasília
Em mensagem enviada ao presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Cardeal Dom Raymundo Damasceno Assis, por ocasião do lançamento da Campanha da Fraternidade 2012, o Papa Bento XVI disse que é necessário garantir a um número crescente de pessoas o direito aos serviços de saúde.
O Pontífice lembrou o lema da campanha: "Que a saúde se difunda sobre a terra", tem como objetivo "suscitar, a partir de uma reflexão sobre a realidade da saúde no Brasil, um maior espírito fraterno e comunitário no atendimento aos doentes".
Em uma referência ao episódio da vida de Jesus no qual ele cura um paralítico, Bento XVI diz que: "Jesus, antes de fazer com que esse voltasse a andar, perdoa-lhe os pecados, ensinando que a cura perfeita é o perdão dos pecados, e a saúde por excelência é a da alma".
O Papa também pediu aos fiéis que tomem conta não apenas dos males físicos, mas também dos males espirituais de cada pessoa doente.
A Campanha da Fraternidade 2012 tem como objetivo geral refletir sobre a realidade da saúde no Brasil em vista de uma vida saudável, suscitando o espírito fraterno e comunitário das pessoas na atenção aos enfermos, e mobilizar a administração pública e a população por uma melhoria no sistema público de saúde. (LB)
Nenhum comentário:
Postar um comentário