Apelo do Santo Padre para o G-20
CIDADE DO VATICANO, - Na audiência desta quarta feira, Bento XVI dedicou um pensamento final para a próxima reunião de Chefes de Estado e de Governo reunidos no G-20, em Cannes, França.
"Nos dias 3 e 4 de novembro os chefes de Estado ou de governo do G-20 – disse o papa – se reunirão em Cannes para examinar as principais questões relacionadas com a economia global. Espero que o encontro ajude a superar os problemas que, em todo o mundo, dificultam a promoção de um desenvolvimento humano autêntico e integral."
O G-20 inclui os sete países mais industrializados e os países com economias emergentes, como China, Índia, Rússia, África do Sul e países da América Latina: Brasil, México e Argentina.
Durante a cúpula, os líderes vão propor um plano para relançar o crescimento económico. Também se discutirá a necessidade de melhorar o sistema monetário internacional, especialmente o modo de evitar desvalorizações competitivas feito por alguns países, e os preços elevados dos alimentos, entre outros temas.
E também abordarão o estudo de reformas nos organismos internacionais que garantam uma maior participação nas decisões por parte dos países emergentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário