segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Pregação: ELIANA RIBEIRO - Força e Vitória

Força e Vitória

 

Eliana Ribeiro
Foto:Elcka Torres
Quero iniciar a minha pregação falando desta música que ouço mais de três vezes ao dia “Nada poderá me abalar, nada poderá me derrotar pois minha força e vitória é Jesus”. Não sou compositora, interpreto músicas dos outros.

Essa música “Força e vitória” é uma composição minha, surgiu depois de levar minha mãe na rodoviária, com muita vergonha, fui no banheiro e gravei no celular para ninguém ver, essa música surgiu em 2008, fui em um retiro com o padre Edmilson, estava animando e ali tive a inpiração da segunda parte 'Quero viver tua palavra, quero ser cheio do teu espírito, mas só te peço, livra-me do mal'.

Precisamos mesmo proclamar, declarar a todo instante de nossa vida que Jesus é o Senhor, dentro do nosso caasamento que Jesus Cristo é o Senhor. Se a gente não caminhar assim, a gente não consegue “viver”, a gente sobrevive. Ele quer nos dar vida em abundância.

Eu preciso proclamar na minha vida que Jesus Cristo é o Senhor. Eu preciso me exercitar, ter atitude para entrar no senhorio de Jesus.

“E, pondo-se a caminho, correu para ele um homem, o qual se ajoelhou diante dele, e lhe perguntou: Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna? 1E Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom senão um, que é Deus. Tu sabes os mandamentos: Não adulterarás; não matarás; não furtarás; não dirás falso testemunho; não defraudarás alguém; honra a teu pai e a tua mãe. Ele, porém, respondendo, lhe disse: Mestre, tudo isso guardei desde a minha mocidade.

E Jesus, olhando para ele, o amou e lhe disse: Falta-te uma coisa: vai, vende tudo quanto tens, e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, toma a cruz, e segue-me.ntão Jesus, olhando em redor, disse aos seus discípulos: Quão dificilmente entrarão no reino de Deus os que têm riquezas! E os discípulos se admiraram destas suas palavras; mas Jesus, tornando a falar, disse-lhes: Filhos, quão difícil é, para os que confiam nas riquezas, entrar no reino de Deus! É mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha, do que entrar um rico no reino de Deus. E eles se admiravam ainda mais, dizendo entre si: Quem poderá, pois, salvar-se? Jesus, porém, olhando para eles, disse: Para os homens é impossível, mas não para Deus, porque para Deus todas as coisas são possíveis.

E Pedro começou a dizer-lhe: Eis que nós tudo deixamos, e te seguimos. E Jesus, respondendo, disse: Em verdade vos digo que ninguém há, que tenha deixado casa, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou campos, por amor de mim e do evangelho, Que não receba cem vezes tanto, já neste tempo, em casas, e irmãos, e irmãs, e mães, e filhos, e campos, com perseguições; e no século futuro a vida eterna.”
(Marcos 10,17-21)
"Deus te vê e não é indiferente a sua dor!"
Foto: Elcka Torres
Eu vivo esta experiência eu deixei meus pais e quantos pais eu tenho neste Brasil, não tinha nenhuma irmã, mas quantas irmãs e irmãos eu tenho hoje. Ganhei o cêntuplo e com perseguição. Ninguém é enganado, quando é chamado por Deus, seu evangelho nos diz que haverá cruz. Quando assumimos o sacramento do matrimônio, é uma alegria, e muito bom ter filhos, mas tem cruz, tem sofrimento, educar filho é muito dificil, é dificil seguir no matrimônio vivendo o senhorio de Jesus, mas não podemos parar, porque Jesus é a nossa força e vitória.

Em Marcos capitilo 6, relata que os discipulos estavam na barca em em meio a uma tempestade, e de repente Jesus veio sobre as águas, e gerou um grande desespero e medo aos dicipúlos.

Deus te vê, Ele te entende, Ele sabe como é dificil remar sobre os ventos contrários na sua vida. Ninguém está fora do amor do Senhor

Não tenhas medo! Coragem! Jesus desce ao nosso nível para ficar conosco, Jesus nos olha de perto, olha nos olhos. Jesus quer entrar no barco da sua vida, no barco da sua história, da sua família, por amor a você Ele vai ao seu encontro, para que como no evangelho o vento cesse.

Não é Deus que precisa de nós, somos nós que precisamos de Deus. Temos que colocar em oração, jejuar, se confessar, vamos correr atrás. Esperar é atitude, é oração. Talves o que você tanto reza, você não consiga aqui na terra, mas só na vida eterna.
 
Pregação do dia 16/01/2010 -
No acampamento Colônia de Férias.
Eliana Ribeiro
Missionária da Comunidade Canção Nova. Cantora e apresentadora de TV 



Nenhum comentário:

Postar um comentário