segunda-feira, 26 de março de 2012

Via Sacra realizada pela comunidade Shalom leva fé e arte às ruas de Fortaleza


Um palco móvel, 38 atores e uma procissão com mais de 1500 pessoas percorreram as de Fortaleza refletindo sobre as 14 estações da Via Sacra. A iniciativa foi da comunidade católica Shalom, fundada pelo leigo consagrado brasileiro Moysés de Azevedo em 1982.

“O objetivo foi levar ao fortalezense o anúncio do imenso amor de Deus por cada um de nós”, disse Tobias Cortez, um dos organizadores da procissão. “A Via Sacra superou nossas  expectativas. É certeza que no próximo ano acontecerá novamente”, adiantou.

Compareceram ao ato, famílias, jovens e crianças.  A meditação da Via Crucis, como também é conhecida, foi na ótica do Amor Esponsal, espiritualidade cultivada pela Comunidade Shalom. Os textos foram de autoria da escritora cearense e Cofundadora do Shalom Emmir Nogueira.

Pe. Antonio Furtado conduziu as motivações e outros sacerdotes ouviram em confissão os fieis durante o trajeto. Em cada parada, oração, reflexão e silêncio. Tudo feito como preparação à Semana Santa, período mais importante do calendário cristão.

Retiro e Espetáculo

De 5 a 9 de abril a mesma Comunidade oferecerá aos fiéis de Fortaleza o Retiro de Semana Santa e o maior espetáculo sobre A paixão de Cristo da cidade, uma produção que contará com mais de 150 atores em cena. Os dois eventos acontecerão no ginásio poliesportivo Paulo Sarasate, ambos com entrada franca.

SERVIÇO

Retiro da Semana Santa Shalom
Dias: 5, 6, 7 e 8 de abril de 2012
Local: ginásio poliesportivo Paulo Sarasate (Rua Idelfonso Albano, 2050, Centro)
Horários:

Quinta-feira santa: 14h às 18h
Sexta-feira santa: 8 às 12h
Sábado: 14h às 18h
Domingo: 14h às 18h
Entrada: franca

 Espetáculo A Paixão de Cristo – O sentido da Vida

Dias: 9 de abril de 2012
Local: ginásio poliesportivo Paulo Sarasate (Rua Idelfonso Albano, 2050, Centro)
Horário: 19h
Entrada: franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário