segunda-feira, 19 de março de 2012

Símbolos da Jornada Mundial da Juventude percorrem Teresina

1d.jpg
Teresina 

 Os preparativos para a Jornada Mundial da Juventude Rio 2013, atingiram diversos setores sociais, levando esperança, e estimulando a reconciliação com Deus exemplo disso foi o Bote Fé Teresina ocorrido nesses últimos dias na capital do Piauí.

"Estive preso e fostes me visitar (...) todas as vezes que fizestes isto a um dos pequeninos, foi a Mim que o fizeste" (cf Mt 25, 31ss). Ouvindo o apelo de Nosso Senhor Jesus Cristo através desse mandamento de amor, os piauienses resolveram levar os símbolos da JMJ -a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora- na tarde do sábado passado, 17, à penitenciária feminina de Teresina.
As mulheres que ali estavam --jovens, adultas, mães-- puderam sentir um pouco o consolo da Cruz e a esperança da Mãe de Deus levados até elas.
.
Os símbolos foram aplaudidos assim que entraram no local, que graças à Pastoral Carcerária de Teresina, se tranformou em uma verdadeira capela, digna da celebração da Santa Missa presidida pelo Padre João Paulo.


1e.jpg
Grande número de fiéis acompanharam os
símbolos da JMJ em Teresina
 

Após a visita à penitenciaria, os símbolos seguiram para a enorme Vila Irmã Dulce, uma das masis carentes da periferia da Capital. Ali visitaram vários locais, sendo acompanhados por uma multidão de moradores que, apesar do calor e do Sol, não se intimidou, acompanhando a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que na cidade tem um grande número de devotos. (EPC)

PARABÉNS AO POVO PIAUIENSE, PARABÉNS À TODA TEREZINA, PARABÉNS À ESSA DIOCESE QUE TEVE UMA DAS MAIS BONITAS ATITUDES CRISTÃS, LEVANDO UM POUCO DE DEUS AOS QUE MUITO PRECISAM, OS ENCARCERADOS. 


Com informações do Setor Juventude CNBB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário