segunda-feira, 19 de março de 2012

Tese de doutorado de Joseph Ratzinger é divulgada

Cidade do Vaticano

A tese que Joseph Ratzinger apresentou para receber o doutorado em 1953 foi editada e reunida em um volume que nesta última quarta-feira, 14, saiu a lume na embaixada da Alemanha junto a Santa Sé.
A obra intitulada "Povo e casa de Deus na doutrina da Igreja de Santo Agostinho", é um dos dezesseis volumes que fazem parte da obra teológica de Joseph Ratzinger até o momento de sua ascenção ao papado no ano de 2005.
Gerhard Ludwig Müller, Bispo de Regensburg, recordou na apresentação desse volume da obra que "Santo Agostinho é um pensador, bispo e santo que ainda espiritualmente acompanha ao Santo Padre. Com ele segue mantendo o diálogo familiar do espírito indagador, do que dão testemunho as catequeses da quarta-feira".
Estiveram presentes na embaixada diversas personalidades, entre eles estavam o Presidente emérito do Pontifício Conselho "Cor Unum", Dom Paul Josef Cordes, o Cardeal Dom Walter Brandmüller, e o Presidente da Conferência Episcopal alemã, Dom Robert Zollitsch, Arcebispo de Friburgo.

Com informações da Ecclesia Digital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário