quinta-feira, 8 de março de 2012

Um presente para o Papa: réplica do Cristo Redentor em Roma

Cristo Redentor_003.jpg
Rio de Janeiro

Os organizadores da Jornada Mundial da Juventude Rio2013 estarão em Roma no dia 1º de abril, para entregar ao Papa Bento XVI, durante a Missa do Domingo de Ramos, uma réplica de três metros de altura da imagem do Cristo Redentor. Neste dia é celebrada a comemoração diocesana da Jornada Mundial da Juventude.

Estarão presentes representantes das Conferências Episcopais e movimentos de mais de 80 países, entre eles, peregrinos das últimas JMJ, em Madri e Sidney.
Com o evento que será realizado no ano que vem, a jornada mundial da juventude retorna ao continente latinoamericano, 25 anos depois do encontro em Buenos Aires, na Argentina com o Papa João Paulo II.
O arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta disse que a imagem deverá ficar na capital italiana afim de representar o Rio, local da próxima Jornada Mundial da Juventude.
A viagem do Comitê Organizador Local tem como objetivo do evento avaliar a última jornada, realizada em Madri, e apresentar o Rio de Janeiro como a próxima sede.
"Queremos lançar o caminho, a nível internacional, de preparação da cidade. Já recebemos comunicados de muitos integrantes (das confederações) querendo saber como o Rio está se preparando. Agora, poderemos dar notícias encorajadoras e belas", afirmou o cardeal Stanislaw Rylko, presidente do Pontifício Conselho para os Leigos, responsável pela organização da Jornada Mundial da Juventude no Vaticano.
Dom Rylko passou a última semana analisando e coletando informações da cidade para levar ao Vaticano. Ele se reuniu com autoridades, visitou algumas instalações, celebrou missa no Cristo Redentor e encontrou-se com jovens da Igreja Católica.
O balanço feito pelo Vaticano é positivo. "O trabalho está bastante avançado", afirmou.
Os jovens das confederações episcopais visitarão o Rio antes da jornada para ver como a cidade estará se encaminhando para receber cerca de dois milhões de pessoas. (LB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário