sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Símbolos chegam a Pernambuco

“O Bote Fé vai ser referência pela animação e criatividade”. Com essas palavras, o arcebispo da Arquidiocese de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, anunciou o início das comemorações que antecedem a 27ª Jornada Mundial da Juventude (JMJ). Ontem, no Santuário Nossa Senhora de Fátima, bairro da Boa Vista, no Recife, o religioso contou como serão os preparativos para o evento que receberá a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora, símbolos da JMJ eleitos pelo papa João Paulo II. Ao lado do presidente da Comissão Arquidiocesana para a Juventude, o padre Gimesson Silva, o arcebispo revelou que os símbolos chegam ao Estado hoje.


Na próxima segunda-feira, a Cruz e o Ícone “desembarcam” na Capital pernambucana. A festa vai invadir o Marco Zero do Recife, a partir das 14h, e contará com apresentações musicais religiosas e com a presença de Cristina Amaral e Dudu do Acordeon. “É a primeira vez que o Brasil recebe este evento. Os símbolos chegarão a Palmares amanhã (hoje) e serão trazidos ao Recife no próximo dia 16”, afirmou dom Fernando.

Segundo o sacerdote, o Bote Fé será o apogeu da festividade no Recife. “A jornada é um evento mundial que busca trazer a juventude para perto de Deus. A peregrinação percorrerá todo o Brasil até julho de 2013, quando chegará ao Rio de Janeiro e concluirá a jornada. Não é apenas um evento social. A gente quer um nível maior de comprometimento com a fé”, destacou o arcebispo.

De acordo com padre Gimesson Silva, a jornada mundial celebra a fé entre os povos. “São mais de 500 jovens voluntários para trabalhar no evento. É um trabalho histórico, uma iniciativa que o papa João Paulo II encontrou de unir os jovens”, explicou. A Cruz e o Ícone de Nossa Senhora ficarão no Recife até o dia 19 de janeiro. Depois, seguirão para Caruaru.

Fonte: Folha de Pernambuco – 13/01/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário