terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Missa acolhe símbolos da JMJ no Recife

Se a cruz é sinal de salvação e redenção dos homens, a Eucaristia é uma das maneiras mais eficazes de comunhão entre eles e Deus. Não haveria forma melhor de iniciar o Bofe Fé Recife, senão com a missa. O primeiro santuário do mundo dedicado a Nossa Senhora de Fátima, no bairro da Boa Vista, centro da cidade, ficou pequeno. Pessoas de todas as idades emocionadas lotaram o templo para acolher os símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que nesta tarde serão conduzidos para a Igreja Madre de Deus, em seguida, para o Marco Zero, onde serão realizados shows.

Em sua homilia o bispo de Caruaru – PE e referencial para a Juventude da CNBB NE2, dom Bernardino Marchió, explicou o porquê todos estavam tão emocionados com a presença dos objetos sagrados da JMJ. “A cruz é o símbolo do maior amor por isso vocês foram atraídos por ela, que ao lado do ícone da mãe nos convida a uma vida nova”, disse.

Para o bispo, o Bote Fé que desde setembro de 2011 vem mobilizando todo o país é uma resposta da juventude à proposta de vida imposta pela sociedade contemporânea, que segundo Bento XVI quer implantar a ‘Ditadura do Relativismo’. “Jesus nos apresenta outro modelo de vida e vocês estão correspondendo aquilo que Ele mesmo confiou a vocês, levando por todas as partes do Brasil a sua cruz”, afirmou dom Bernardino.

Após ler um trecho do documento 85 da CNBB, que trata da evangelização da juventude, o religioso falou para os sacerdotes. “Deixem que os jovens façam sua parte. Não tenham medo, e os conduza ao caminho coerente do projeto de Deus”, exortou.

Ao final da celebração a cruz e o ícone foram conduzidos pelos milhares de jovens pelas ruas do centro do Recife. A multidão segue, acompanhada de um trio elétrico, até o Bairro do Recife.
Da Assessoria de Comunicação AOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário