O templo católico, construído com mais de 1400 metros cúbicos de neve, e com capacidade para cerca de 200 pessoas foi inaugurado no último dia 29 de dezembro, na região da Bavária. A igreja tem 25 metros de comprimento, 6 metros de largura e conta com uma torre de 17 metros de altura.
A obra é uma homenagem aos moradores da aldeia que ficava na montanha de Mitterfirmiansreut há 100 anos. Eles precisavam caminhar cerca de 90 minutos até a cidade vizinha de Mauth para participar da Santa Missa. No entanto, no Natal de 1911 eles foram impedidos de acompanhar a celebração por conta de uma forte nevasca que os isolou na montanha.
Entretanto, os moradores se aproveitaram da grande quantidade de neve que se acumulou no local e alí mesmo, construíram uma pequena igreja, onde se reuniram e celebraram o Natal daquele ano.
Mesmo antes do início da construção já existiam dezenas de pedidos de reserva para casamentos e batismos na igreja. O templo recém-inaugurado será atração turística na cidade até ao inicio da Primavera.
Centenas de pessoas participaram da inauguração da igreja, que deveria ser entregue à comunidade local antes das celebrações natalinas, mas a falta de neve atrapalhou os planos. Mesmo o calor emanado pela grande quantidade de pessoas que acompanharam a inauguração, colocou em risco a estrutura de gelo.
Fonte: Gaudium Press
Nenhum comentário:
Postar um comentário