segunda-feira, 12 de setembro de 2011

11 de setembro

Caros amigos e amigas, irmãos e irmãs.
No dia 11 de setembro de 2011 completaram-se 10 anos do atentado aos EUA, que vitimou milhares de pessoas à morte e levou à destruição de dois dos maiores ostentáculos da "supremacia" Norte Americana, as torres gêmeas do Word Trade Center. E ainda atingiu o que era, até então a representação da segurança nacional o Pentágono.
Todo o mundo passou o domingo relembrando aquela triste tragédia, e lamentando novamente o acontecido e recontando as vítimas mortais, no total de mais ou menos 2.950 pessoas.
Mas o que mais me incomoda é que ninguém lembra dos mais de 180 mil mortos na chamada "guerra ao terrorismo" que o governo Norte Americano da época fez questão de travar. E isso sem falar dos benefícios econômicos que os EUA obtiveram após o episódio.
Fica então essa questão para refletir-mos, e a santa frase do santo Padre o Papa Bento XVI: "  convido os dirigentes das Nações e os homens de boa vontade a rejeitar para sempre a violência como solução para os problemas e a resistir à tentação do ódio", disse o Sumo Pontífice.
Resistir à tentação do ódio meus irmãos, rezemos neste sentido para que os líderes das nações ouçam também a esse apelo de Paz.
Deus abençoe.
MARCELO SILVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário